Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Pancakes

Desde que comi pancakes (as panquecas norte-americanas fofinhas), já testei várias receitas e esta é a minha preferida. Ela é mais leve que as outras e não leva gordura na massa, você só precisa de manteiga para untar. Copiei a receita deste site e é fácil de decorar porque é uma medida de cada ingrediente.
Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
Manteiga para untar a frigideira

Modo de Preparo:
Mistura todos os ingredientes (menos a manteiga) em uma tigela com um fouet (batedor de claras) até ficar homogêneo e deixe a massa descansar por uns cinco minutos. Coloque uma frigideira no fogo médio, unte com manteiga e coloque uma concha da mistura. Quando começarem a sair umas bolhinhas, já pode virar com uma espátula. Daí deixa dourar o outro lado e está pronta!
O meu modo preferido de comer é com manteiga e maple syrup, mas fica bom com mel, cream cheese e geleia, nutela, frutas e o que a imaginação permitir.

Nenhum comentário: