Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O desafio dos dez anos

Essa semana, lançaram a hashtag tenyearschallenge, em que você simplesmente posta uma foto de agora e uma de dez anos atrás ou, além de postar a foto, pode também fazer uma reflexão ou adicionar um comentário.

Também postei uma foto e em janeiro de 2009, eu estava me preparando para viajar para a Itália e esperando ansiosamente pelo dia da minha formatura que deu muito trabalho para preparar.
Naquela época, eu nem imaginava o tanto de coisa que estava por vir, o tanto de viagens que eu faria e como meus pensamentos mudariam. Eu achava que ia ter uma vida tradicional: voltar da Itália em 2010, achar um trabalho, casar, ter filhos... mas quase nada disso aconteceu. Na verdade, um lado em que eu gostava de pensar se concretizou nos anos seguintes: achar o trabalho dos sonhos (mesmo que depois viria a descoberta de que não existe um trabalho perfeito), juntar dinheiro, viajar nas férias, ter carimbos no passaporte, fazer grandes amigos e, mais recentemente, pedir demissão e tirar um ano sabático.
Muitas vezes, faço uma reflexão sobre a minha vida. Gosto de pensar nas coisas que fiz que nunca imaginava que teria feito e as consequências na vida. E digo que não posso reclamar de nada porque tive muitos privilégios e fiz escolhas que foram ótimas para mim. E esta é parte da minha reflexão de dez anos num momento em que estou no limbo, mas espero que logo tudo melhore e tome um rumo para que os próximos dez anos sejam melhores que os últimos dez..

Nenhum comentário: