Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 26 de março de 2019

Maquiagem é treino

Este é um post que está nos meus rascunhos há muito tempo. Hoje resolvi resgatá-lo.
Comecei a me maquiar em 2016. Antes disso, mal passava batom. Na verdade, usei muito batom quando era criança, minha mãe conta que eu gostava de ir para a escola de batom vermelho. Depois parei. Virei a louca do lipbalm e só.
Daí, tive uma leva de casamentos e a minha irmã me maquiava. Só que ela viajou e tive de aprender a me virar. Comecei a ver vários tutoriais no Youtube (acho que foi o boom de tutoriais de maquiagem) e a praticar, porque você pode saber tudo na teoria e dar errado na prática e, principalmente porque você precisa ir aplicando os produtos e técnicas para ver o que funciona no seu rosto. Nas minhas férias, comecei a passar delineador e até que peguei o jeito. Lembro que fui em um lugar de delineador e uma amiga me viu e disse: você precisa fazer isso nos olhos todos os dias. E foi o que fiz por muito tempo, até pegar prática (mesmo que delineador seja algo que você pode ter anos de práticas, mas tem os dias que dá ruim).
Agora, sei o básico da maquiagem. Não uso mais delineador todos os dias e confesso que ultimamente não tenho nem passado mais batom. Mas é bom saber usar e poder se maquiar quando quiser.
Acho que a maquiagem pode ser mais do que supérfluo, pode aumentar a autoestima e fazer a mulher se sentir muito bem e poderosa. Tipo, algo que começa de fora e se reflete dentro, até ter força e confiança para sair supermaquiada ou de cara lavada se sentindo bem. Agora eu gosto de maquiagem. Tive a época consumista e comprava muitas cores de batom, mas agora acho que cheguei num bom equilíbrio de comprar só o que preciso ou o que realmente quero muito.

Nenhum comentário: