Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 23 de março de 2019

Sobre como foi meu niver

Defendi muitas vezes que deveríamos ter um dia de folga no nosso aniversário. E na minha cabeça faz muito sentido: seria um presente de aniversário, você não faria com que o dia dos colegas de trabalho fosse menos produtivo (sempre tem aquela coisa de sair para almoçar e comemorar o niver e o almoço acaba se estendendo um pouco), você teria tempo de responder as mensagens (isso também toma tempo no trabalho) e as pessoas não se sentem constrangidas a te dar os parabéns.
Este ano não estou trabalhando e passei meu niver em casa. Não tive de responder muitas mensagens também porque tirei do meu Facebook a data do meu aniversário, então só as pessoas mais próximas se lembraram e me mandaram alguma mensagem. Aliás, é bem ruim isso de depender de uma rede social para saber a data de aniversário dos seus amigos, não é mesmo? Se a pessoa sair do Facebook, você nunca vai lembrar o dia do aniversário dela? Até comecei a fazer um caderninho com os dias de aniversário das pessoas, o que não tem me ajudado muito porque não tenho mandado parabéns para as pessoas (ponto para melhorar).
Fiquei na folga o dia inteiro mesmo, nem saí para caminhar. Fiquei pensando se deveríamos pegar o dia do aniversário para pensar sobre nós mesmos, refletir, em vez de comemorar com muitas pessoas. É algo bom a se fazer, né? Foi um aniversário diferente dos últimos anos e gostei bastante dessa paz.

Nenhum comentário: