Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

E a greve geral?

Estão marcando para amanhã uma greve geral. Greve contra a reforma na previdência e a reforma trabalhista (que passou na câmara ontem à noite).

Já aderiram vários sindicatos, inclusive o do metrô (menos a linha 4), CPTM (menos duas linhas, cujos números não me lembro) e motoristas e cobradores de ônibus, em São Paulo. Ou seja, muitas pessoas não vão conseguir chegar ao trabalho ou vão trabalhar de casa. O rodízio foi suspenso, então  o trânsito estará caótico, principalmente se realmente fecharem as rodovias principais como estão dizendo por aí. Então, não saia de casa.
Só que vai funcionar? As pessoas deveriam sair de casa para protestar. Algumas não vão sair de casa e vão trabalhar de casa (tipo eu), o que quer dizer que não estarão em greve. Estou meio desacreditada que essa paralisação realmente resolva algo, porque para dar certo, precisaria da participação de muito mais gente e acho que as pessoas não estão conscientes do que está acontecendo, ou estão, mas como isso pode não influenciá-las diretamente, apenas seguem com a vida até que alguma coisa as atinja pessoalmente e só daí vão querer protestar.
Mas tem tanta coisa errada e ruim acontecendo, que é difícil saber por onde começar a mudar, ou o que fazer, ou o que vai resolver. Dá uma revolta toda essa injustiça no país e ver que poucas pessoas estão fazendo algo, e sentir que eu não estou fazendo nada. Quando paro para pensar nisso, fico em crise, porque sei que vivo numa bolha e que muitas dessas medidas não vão me atingir diretamente por enquanto. E não sei o que fazer.

Nenhum comentário: