Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Como cozinhar macarrão

Cozinhar macarrão, parece fácil. Mas tem uns truques bem legais que fui aprendendo com o passar do tempo.
Ingredientes:
Água
Sal
Macarrão

Modo de preparo:
Coloque a água para ferver. Normalmente dizem que o ideal é um litro para cada cem gramas. Eu não sigo isso. Coloco uma panela grande no fogo e espero ferver.
Quando a água ferver, coloque sal. Eu sempre coloco a olho, mas seria tipo uma colher de chá para cem gramas, eu acho. Às vezes, quando você coloca o sal, a água para de ferver. Se isso acontecer, espere ferver de novo antes de colocar o macarrão. Quando a água salgada estiver fervendo, é hora de colocar o macarrão.
Dizem que a medida é 100 gramas por pessoa. Coloque o macarrão e mexa até todo o macarrão estar dentro da água. Deixe o tempo que estiver no pacote. Na verdade, sempre me esqueço de controlar o tempo, então vou experimentando mesmo e quando estiver do jeito que eu gosto, apago o fogo. Não se esqueça de mexer de vez em quando durante o cozimento pro macarrão não grudar.
Agora é hora de escorrer. Macarrão precisa ser comido na hora. O ideal é que se o macarrão tiver molho, você escorra num escorredor e misture no molho. Se não tiver molho (tipo alho e óleo, atum, carbonara), tire o macarrão da água com um pegador ou com um garfo e coloque na panela ou frigideira em que estiver os acompanhamentos, assim não fica seco.

Nenhum comentário: