Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Eu Sou Medrosa I

Sempre tive medo que coisas ruins acontecessem comigo ou com alguém da minha família. Às vezes, via alguma notícia ruim e logo queria afastar o pensamento de que aquilo poderia acontecer com alguém próximo. Mas tirando os pensamentos, eu era tranquila. Voltava para casa tarde quando fazia inglês e era de boa, até a primeira vez em que fui assaltada.
Depois fiquei traumatizada e meio paranoica, mas bem cuidadosa e atenta. Na maioria das vezes. O problema é que você desconfia de todas as pessoas, o que é bem ruim. Mas, fazer o quê? Não dá para arriscar.
Há uns dias, estava voltando do metrô para casa, umas 19 e pouco. Como estamos em horário de verão, ainda estava claro. Sempre que tem alguém na minha frente, mantenho distância. Tinha um cara com uma malinha. Tendo a desconfiar menos de pessoas com mala/mochila, pessoas passeando com o cachorro, com crianças com uniforme de escola. Então estava bem de boa. Quando cheguei na esquina, o cara estava lá parado. Daí já acelerei o passo e cheguei em casa. E ele depois de uns minutos também entrou no prédio. Fui pro elevador e não esperei a pessoa pra subir. Sim, paranoica...
A verdade é que não arrisco e não confio nas pessoas desconhecidas, na maioria das vezes, porque ao mesmo tempo em que sou medrosa, acredito que há muitas pessoas boas no mundo.

Nenhum comentário: