Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 14 de janeiro de 2017

Consumismo

Vendo o filme e depois, fiquei pensando no meu comportamento. Ultimamente tenho comprado muito mais coisas do que costumava comprar antes, sei que no ano passado gastei bem mais do que gastava nos outros anos, principalmente em cosméticos e roupas.
Em uma parte do filme, o carinha príncipe encantado pergunta pra menina porque ela compra tantas coisas e ela diz que se sente bem comprando, que fica feliz. Depois, a felicidade passa e ela precisa comprar mais. É exatamente isso.
Acho que como minha vida está uma bagunça, acabo ficando meio triste e resolvo comprar coisas ou comer coisas. E daí tudo vai ficando mais bagunçado ainda.
No filme, a menina tinha uma dívida enorme e teve que vender as roupas dela para conseguir pagar. Eu não tenho dívidas porque com certeza compro bem menos do que ela comprava, tenho controle sobre o meu dinheiro, apesar de ter gastado mais, nunca gasto mais do que ganho e sou mão de vaca, então por mais que eu compre coisas, na maioria das vezes compro na promoção (se bem que no filme, ela comprava muitas coisas em liquidação).
Acho que muitas pessoas são consumistas pelo mesmo motivo da menina do filme. Compramos por impulso e poucas vezes nos perguntamos se realmente precisamos daquilo. Também sofremos muita influência, acompanho umas meninas no Youtube que falam de beleza e elas têm várias coisas caras. Muitas das coisas, acho um absurdo e provavelmente minha pãodurisse falaria mais alto e não compraria tal produto, mas muitas meninas compram. O mesmo acontece com roupas e acessórios usados pelas celebridades. Sério, tem coisas que não entendo, tipo por que uma bolsa custa milhares de dinheiros? Por mais chique que seja, é impossível ter gastado tanto para fazer.
Enfim, esse ano quero me controlar mais, até aumentei minha cota que quero guardar por mês. Quero tentar ser mais minimalista e organizar minhas coisas para ter o necessário.

Nenhum comentário: