Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Inovação

Sábado minha aula foi sobre inovação e tecnologia. Foi uma aula legal, mas falar sobre inovação, tecnologia e futuro é um pouco desesperador, principalmente se você olhar sob uma perspectiva sem esperanças em que muitas das nossas funções poderão ser substituídas por robôs.

Acho que o mais útil da aula para mim foi pensar que temos de aprender a pensar fora da caixinha. Fizemos alguns exercícios em grupo para exercitar ter novas ideias projetando o futuro, sem pensar no presente ou no passado e é extremamente difícil ter ideias inovadoras, principalmente porque há tantas coisas que já foram feitas.
A tecnologia evolui muito rapidamente e a concorrência acelera esse processo. Para sobreviver no mercado, as pessoas estão tentando incrementar e inovar cada vez mais seus produtos para se sobressaírem e continuar entre os primeiros.
Tenho que pensar a respeito do mercado editorial. Não sei se o que pode acabar com ele são as novas tecnologias, acho que os maiores concorrentes são as outras mídias. Por exemplo, no mercado de ficção, acho que o maior concorrente do livro são as séries ou os filmes, porque as pessoas estão cada vez com menos tempo e escolher ver uma série ou ler um livro. É difícil ter tempo para as duas coisas. E acho que as pessoas têm mais preguiça de ler do que de assistir.
Enfim, preciso refletir sobre o que foi dito e tentar projetar o futuro.

Nenhum comentário: