Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Let's Beer

O Let's Beer é um bar que vende cervejas artesanais. Ele fica na Rua Joaquim Távora, 961 (quase na esquina com a Humberto I), na Vila Mariana (mas é mais perto do metrô Ana Rosa. Ele funciona de segunda a sexta das 11h às 22h, de sábado das 11h às 20h e de domingo das 11h às 18h.O telefone é +55 11 2589-9695 e o site para você saber mais informações é http://www.letsbeer.com.br/
Da primeira vez que fui lá, tive várias motivações: fica na minha zona de conforto (é relativamente perto de casa), vende cervejas artesanais, tem degustação de graça! Um amigo meu ficou sabendo que às quartas-feiras, eles ofereciam algumas cervejas para degustação. Você só precisava mandar um e-mail confirmando presença e aparecer por lá. Fui com mais duas amigas e chegando lá tive mais surpresas muito boas e que fizeram desse lugar um dos meus favoritos de São Paulo e sempre convido meus amigos para irem comigo. O bar é bem pequeno, deve caber no máximo umas vinte pessoas, mas tem um sofá superconfortável. Os caras que trabalham lá são superatenciosos, e gentis, e legais, sem mimimi, e atendem as pessoas muito bem. A degustação começa às 20h, mas como nesse dia estava chovendo, eles resolveram esperar um pouco porque quando chove em São Paulo, quase ninguém chega no horário nos lugares. Enquanto isso, tomamos água e comemos amendoim, cortesia da casa nesse dia de degustação. Você também pode tomar uma cerveja enquanto espera (mas você tem que pagar, é claro), eles têm várias diferentes, então você pode pedir dicas que vão ajudar a escolher uma. Também é legal você perguntar porque nem sempre tem todas geladas. Umas 20h30, começaram a servir as cervejas.
Geralmente eles servem três cervejas, sendo que uma é caseira (e quase sempre é a mais gostosa). O legal é que além de degustar, eles falam sobre a cerveja, onde é feita, o estilo dela, às vezes, alguma informação sobre a receita e a complexidade de sabores. Eu não entendo de cerveja, mas é bem legal saber um pouco mais deste modo, ouvindo e degustando. Daí eles passam a garrafa para vermos o rótulo e tal e também recebemos um papel para avaliar cada cerveja no esquema estrelinhas (no papel tem espaço pra você escrever o nome da cerveja e pintar as estrelinhas. Algumas pessoas fazem um X na estrelinha, mas eu prefiro pintar). Quando a degustação acaba, você pode ficar lá no bar bebendo alguma cerveja (aqui vale a mesma dica de antes de degustar), conversando com as pessoas que apresentaram as cervejas, com os donos do bar, olhando os livros, vendo os potinhos com malte e lúplulo que tem lá... enfim, pode aprender mais sobre cerveja. E, pode comprar as cervejas degustadas com 10% de desconto \o/ (menos a cerveja caseira, porque é ilegal comercializar, então, se você gostou muito da caseira (que quase sempre é o caso), você pode pegar o contato do fabricante da cerveja e falar diretamente com ele). Mas, se você for comprar, é melhor pedir logo, porque às vezes todo mundo se apaixona pela cerveja e ela acaba (aconteceu isso na primeira vez que eu fui... e daí eles venderam outra cerveja semelhante com o desconto, o que foi muito legal).
Eu fui em três degustações e gostei muito de todas. No começo, era mais fácil ir, provavelmente porque não era tão conhecido, mas agora estão indo mais pessoas (beber cerveja de graça atrai muitas pessoas), então aconselho a mandar o e-mail com antecedência. Agora eles estão fazendo as degustações todas as quartas e quintas; para participar, é só mandar um e-mail para degustacao@letsbeer.com.br dando o seu nome e o de um acompanhante (se você quiser). Daí você também pode pedir para eles te cadastrarem no mailing (é só mandar um e-mail para o mesmo endereço com seu nome, email, CPF e CEP), assim você sempre recebe quais serão as próximas cervejas a serem degustadas.
Bom, acho que era isso que eu tinha para falar sobre o Let's Beer! Aproveitem enquanto tem as degustações de graça e conheçam esse bar superlegal que é um dos meus queridinhos de São Paulo!

Nenhum comentário: