Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pipoca com manteiga

Acho que tem dois jeitos de fazer pipoca com manteiga: estourar com manteiga, ou fazer pipoca normal e jogar a manteiga por cima. Hoje vou contar como eu faço pipoca com manteiga :)

Ingredientes:
2 Colheres de sopa de óleo
1 Colher de sopa de manteiga
1 Xícara de milho de pipoca
1 Panela grande com tampa
Sal

Modo de Preparo:
Esquente bastante a panela e coloque o óleo. Depois que o óleo esquentar um pouco, coloque a manteiga e deixe derreter. Coloque o milho da pipoca e mexa. Algumas pessoas colocam o sal neste momento, eu não coloco. Tampe a panela e mexa de vez em quando (mexe a panela, sem tirar a tampa). O milho vai começar a estourar e você deve mexer a panela para não queimar (pode ser em intervalos de 30 segundos). Quando o tempo entre os milhos estourando ficar mais de 3 segundos, é hora de apagar o fogo. Coloque a pipoca em um pote e tempere com sal. Viu? É fácil! E fica bem mais gostosa que a de microondas.

Nenhum comentário: