Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

São Paulo, 15 de janeiro de 2014.

Esse propósito de postar todos os dias está, literalmente, acabando com o meu sono. Em plena quarta-feira, às 00h56, estou eu aqui, para contar como foi o meu dia e usar o blog como a primeira função que ele tinha: ser um diário virtual.

Hoje foi um dia normal de trabalho, com muitas historinhas para ler. O mais legal do dia foi a parte depois do expediente. Tinha combinado com vários amigos de ir ao Let's Beer para a degustação de graça (tenho que escrever sobre o Let's Beer aqui alguma quinta-feira, o ideal seria amanhã, quem sabe... meta cumprida ;)). Um dos meus amigos do trabalho aceitou ir, então, tive carona. O chato é que hoje caiu uma tempestade e, embora tenhamos encontrado uma vaga na frente do Let's Beer, havia ema enxurrada e molhei toda a minha calça (tudo bem, exagerei, molhei até o joelho). Enquanto a degustação não começava (quando chove, eles sempre dão uma atrasada para esperar a galera), tomamos uma cerveja de trigo (Tripel), acompanhada de água e amendoim (que são cortesias da casa).
Depois de uns minutos, a degustação começou. Experimentamos três cervejas: duas belgas e uma caseira. Cerveja belga é uma delícia. A primeira foi a Brise-Bonbons da Brasserie Fantôme e ela é amarga e intensa; a Fantôme produz pouca cerveja, cerca de 3000 garrafas por mês, e é rara de ser encontrada; ela estava sendo vendida no Let's Beer por quase R$70,00 a garrafa de 750mL. Esse é o bom da degustação, poder experimentar a cerveja cara de graça. Eu gostei, mas não comprei. Depois, foi a hora de provar a Vichtenaar da cervejaria Verhaeghe. Foi falado que quem gosta de vinho, ia gostar dessa cerveja porque ela é ácida e lembra o vinho, por ser maturada em barril de carvalho por oito meses. Essa cerveja me conquistou! Talvez por não parecer propriamente uma cerveja. Ela é do estilo Flanders Red-Brown Ale. Embora eu seja uma fã das cervejas de trigo e Stouts, acho que posso afirmar que a Vichtenaar é a minha cerveja preferida no momento e voltei pra casa com duas garrafinhas. Por último, experimentamos a cerveja caseira do Build a Beer: a pilsen Blond. Como não gosto tanto de pilsen, essa foi a cerveja que menos gostei, embora nas outras degustações sempre tenha achado as caseiras melhores.
Depois desse delicioso programa, precisávamos de comida, então, fomos ao Joca Távora e depois voltei pra casa. Eu poderia falar mais sobre o Joca Távora, mas realmente preciso dormir e aproveitar as poucas horas de sono que me restam.
Boa noite!

Nenhum comentário: