Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Planos...

E hoje foi o primeiro dia útil do ano.
O recomeço da rotina. O estranho é que sou uma pessoa sistemática, logo, deveria gostar da rotina, e até gosto; gosto de ter horários, de me organizar, mas fico enjoada de fazer as coisas numa rotina, é chato. E para driblar isso, o importante é ver sempre as coisas com olhos novos, para que cada atividade seja diferente, mesmo que, às vezes, seja difícil não colocar no automático e só executar uma tarefa.
Hoje, em meio ao calor infernal que está fazendo (por um lado tenho sorte por ter ar-condicionado na sala, por outro é uma tortura ir ao banheiro ou à copa, fiquei pensando em planos futuros, embora seja da opinião de que temos que viver bem o momento presente. Durante a minha viagem à Brasília, na verdade um pouco antes, estava pensando em tirar um ano sabático. E queria sair agora, neste momento. Mas, tirar um ano sabático requer dinheiro, planejamento, coragem. Então, a ideia é fazer isso nos meus 30 anos, o que será daqui a pouco mais de três anos. Quero dar a volta ao mundo, então comecei a pesquisar desde já.
Enquanto fazia esta pesquisa, pensei também que quero conhecer muitos lugares e que posso começar desde já. Por que não fazer curtas e baratas viagens nos fins de semana a cidades por aqui? Talvez aquele lugar não tão conhecido assim... ou, simplesmente conhecer novos lugares, parques, restaurantes, sorveterias, museus, etc. Para isso, também é preciso um teco de planejamento, portanto decidi começar a procurar lugares e fazer uma lista. Depois escrevo aqui como foi. Com certeza será divertoso!

Nenhum comentário: