Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O que Você Está Fazendo com a sua Vida?

Todo começo de ano, você não se faz essa pergunta? Eu me faço. Na verdade, não só no começo do ano, mas várias vezes durante o ano, principalmente quando algo dá errado ou depois de ver algum filme.

Mas no começo do ano é meio inevitável porque refletimos sobre o ano que passou e pensamos em metas para o próximo ano.
Ao refletir sobre o ano que passou, fico pensando se foi marcante, se valeu a pena, se estou fazendo a diferença e se estou vivendo e não só existindo.
Ao pensar nas metas, penso em algo grande e procuro fazer as coisas pequenas que me levem naquela direção. Se bem que a vida vai tomando caminhos diferentes nos quais nunca pensei. E isso é bom também. Surpresas! Só que às vezes nos acomodamos e a vida passa e não sabemos mais o que estamos fazendo com a nossa vida ou o que queremos fazer. É nessas horas que devemos nos perguntar o que estamos fazendo da nossa vida e se estamos felizes assim. Se não estivermos, precisamos pensar em coisas para mudar o rumo. E começar das pequenas coisas.
Eu me perguntei isso e preciso corrigir algumas partes. É difícil, mas preciso começar.
E você?

2 comentários:

aline naomi disse...

Acho que ano passado entrei em um tipo de crise e veio a consciência de que preciso mudar várias coisas para levar uma vida mais "plena" (ou algo assim). Algumas mudanças precisam ser urgentes, outras, nem tanto. Mas, aos poucos, vamos conseguir o que queremos, certo?

Tati* disse...

Espero que consigamos... acho bom ter essas crises pra sair do comodismo e nos lembrar do que realmente queremos :)