Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A caneca pendurada

Hoje, quando desci do ônibus, vi duas meninas na minha frente, cada uma com uma caneca com uma fita pendurada, como se fosse uma bolsa; do mesmo jeito que eu usava minha caneca às quintas-feiras, dia de festa na época da faculdade.

Mas, diferentemente daquelas meninas, eu estava indo para casa, depois de um dia de trabalho. Tinha que voltar para casa, fazer comida e dormir.
Que saudade, chegar em casa na quinta depois da aula e tirar um cochilo para aguentar a festa. Acordar um pouco antes, trocar de roupa, colocar um tênis confortável para ficar de pé até de madrugada, nenhuma maquiagem, no máximo um batom, nada de bolsa, apenas três reais no bolso para pagar a entrada da festa e mais um dinheiro para alguma bebida e a caneca pendurada. Chegava em casa quebrada e conseguia acordar para ir para a aula na sexta de manhã, mas tudo bem faltar uma vez por mês.
Agora estou aqui, cinco anos depois. Não uso mais a caneca pendurada, chego do trabalho e volto para casa. Não tiro um cochilo, faço o jantar. E a hora passa voando. Eu já deveria estar dormindo, em vez de estar aqui escrevendo, porque tenho que acordar daqui a cinco horas e agora não posso mais faltar uma vez por mês. A vida agora é outra e, mesmo tendo muita saudade daquela de cinco anos atrás, gosto de agora, porque o importante é viver cada momento presente com as suas desvantagens, mas muitas vantagens, para que daqui a cinco anos eu tenha saudade de agora :)

Nenhum comentário: