Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Um pouquinho (bem pouquinho) de muitas coisas

Às vezes fico pensando, e falo aos meus amigos em conversas aleatórias que sei poucas coisas sobre muitas coisas. Não sei porque isso acontece ou porque sou assim. Saber poucas coisas sobre muitas coisas tem duas vantagens e desvantagens, é claro.

As vantagens é que você consegue conversar com muitas pessoas diferentes sobre assuntos diferentes e você consegue fazer um pouco de muitas coisas. Por exemplo, eu sei na teoria coisas de beleza, do tipo como usar maquiagem, como cuidar das unhas, embora eu não seja tão boa na prática, sinceramente, porque tenho preguiça de ficar praticando; então, as pessoas me pedem dicas e tal, mas não sou muito boa nisso, só sei as coisas básicas. Quando eu era criança, estudei piano por quatro anos e, mais tarde, fiz três meses de aula de violão. Isso faz com que eu saiba tocar uma ou duas músicas no piano e sete no violão e saiba coisas básicas sobre música, mas só o básico, acho que nunca vou conseguir tirar uma música de ouvido. Também joguei vôlei, mas nunca fui muito boa... e por aí vai... cerveja, culinária, línguas, internet...
A principal desvantagem é que sinto que não sou especialista em nada, ou que fiz muitas coisas pela metade. Tenho a impressão de que não sou boa o suficiente. Uma vez, um amigo me disse que tenho esta impressão porque sou perfeccionista, então nada parece bom o suficiente. Pode ser que seja verdade, principalmente se penso no trabalho. Não gosto de fazer as coisas mais ou menos e já me deparei muitas vezes pensando não ser capaz de fazer algo (tipo alguma tradução) e receber um trabalho lixo e pensar: cara, como a pessoa tem a coragem de entregar um trabalho assim?
Com vantagens e desvantagens, a verdade é que muitas vezes penso que está ok saber um pouco sobre determinadas coisas, talvez porque eu enjoe fácil e simplesmente não queira me aprofundar mais em alguns assuntos. Talvez nada me prenda o suficiente a ponto de eu querer ser especialista naquilo. Talvez, saber só um pouco seja resultado da minha profissão, por ter que saber o suficiente para traduzir/editar determinado assunto e não se aprofundar ou ser especialista. Na faculdade, tive que pesquisar sobre como plantar roas ou como apostar no jóquei, mas só precisei pesquisar o suficiente para traduzir um trecho de um determinado livro.
Enfim, isso também vale para o blog, é por eu ser assim que escrevo sobre várias coisas x, muitas vezes superficialmente, mas é a minha vida... fragmentos.

Nenhum comentário: