Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Caçadores de Obras Primas (The Monuments Men)

Fonte
Eu gostei muito de uma fala do filme, mas me esqueci de anotar e agora não lembro nem um pedacinho para procurar na internet :( Então, resolvi pesquisar um pouco (bem pouco, na verdade) sobre a obra que eles tanto procuraram: Madonna of Bruges.
A Madona de Bruges é uma estátua de mármore de 128cm feita por Michelangelo Buonarroti, provavelmente entre 1503 e 1505, pouco depois da Pietà, que fica na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Como você pode ver na foto acima, ela mostra Jesus de pé, mais crescido do que como é representado na maioria das obras de arte, com sua mãe Maria.
Esta obra foi a única a sair da Itália durante a vida do artista. Ela foi comprada por comerciantes da cidade de Bruges, na Bélgica. A estátua foi roubada duas vezes: em 1794 pela França e em 1944 pela Alemanha (como mostrado no filme), mas retornou depois nas duas vezes.
A Madona está atualmente na Igreja Nossa Senhora em Bruges e é protegida por um vidro à prova de balas e só pode ser vista a uma distância de 4 metros.
Fonte: O Globo, Wikipedia.

Nenhum comentário: