Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 18 de março de 2021

Acompanhar ou não acompanhar as notícias?

Depende.

Se você não está bem, não acompanhe, porque a situação não está nada boa.

Se você estiver ok, acompanhe, porque não é bom ficar alienado e começar a achar que está tudo bem, porque não está. De vez em quando, precisamos de um chacoalhão para lembrar porque as pessoas que têm essa possibilidade devem ficar em casa.

Estou meio monotemática, mas consegui ficar bastante tempo sem falar de pandemia, né? Mas agora não está dando, pelo menos nesses dias.

É confortável ficar na minha bolha em que quase ninguém está pegando Covid ou indo para o hospital. Só que daí fica parecendo que as coisas estão melhorando e tudo bem encontrar uma ou outra pessoa. Mas, se eu faço isso, você faz isso, nossos familiares e amigos fazem isso, acabou o distanciamento, né? E a gente não vê onde chega, é tipo jogar uma pedrinha na água que forma os círculos que vão aumentando, porque se uma pessoa estiver contaminada, não dá pra saber onde vai chegar.

Então, quando você estiver bem, acompanhe as notícias e lembre-se de ficar em casa se puder. Porque tem um monte de gente que não pode, que se não sair pra trabalhar, não vai ter o que comer. Vê a dificuldade da situação? Além de ter um presidente e um monte de gente que não colabora ficando em casa, usando máscara e todos esses cuidados que sabemos faz mais de um ano, tem essas pessoas que já têm a vida difícil porque precisam sair para trabalhar e já que estão expostas para trabalhar, se podem pegar o vírus no ônibus cheio ou sei lá onde, pegar numa festa dá na mesma... e assim, os casos e as mortes continuam subindo. E não tem limites, pode subir mais e mais.

Parece muito pessimista? Sim, parece e realmente espero que seja pessimista e não realista.

E quando você estiver se sentindo pessimista como estou agora, desligue a tevê ou as redes sociais ou o que quer que seja que você use para acompanhar as notícias e fique um pouco na sua bolha para ter um ânimo e condições de enfrentar o mundo de novo. Porque a vida continua, sendo bonita ou feia.

Nenhum comentário: