Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 20 de março de 2021

E ainda tenho dúvidas...

Estava sem a menor ideia sobre o que escrever (aliás, isso tem sido muito frequente nos últimos tempos) e não quero escrever sobre a pandemia (por enquanto) de novo. Também estou com preguiça de pesquisar sobre algum assunto e começar o exercício de escrever redações, como era na escola. Então, decidi revisitar algum post antigo e ver se alguma coisa passada me inspirava.

Achei este post com dúvidas sobre a minha vida profissional e olha só: nada mudou. Ainda tenho dúvidas sobre estar no caminho certo (ainda mais neste período de limbo) e ainda não sei se quero ser (ou se me considero) uma tradutora.

Ok, muitas coisas mudaram. Eu trabalhei uns anos no mercado editorial, fiz uns cursos dessa área, que curiosamente era o que eu queria em primeiro lugar e só entrei porque acabei me formando em tradução então tinha os idiomas no currículo, e também traduzi algumas coisas.

Só que constantemente continuo tendo dúvidas sobre o que fazer da vida. Já tive crises porque achava que o meu trabalho não tinha impacto na sociedade, já saí do "emprego dos sonhos" porque vi que isso não existe e fui viajar, já peguei uns freelas, já mandei um monte de currículos e fiquei um tempão desempregada... enfim...

Eu gosto de trabalhar no mercado editorial, mas é que é tão difícil e paga tão mal que muitas vezes penso em mudar de área... mas daí, fico pensando nas outras coisas que eu sei fazer e em todo o tempo (e dinheiro) que já investi nessa área e acabo mandando mais currículos para as vagas que aparecem. Só que estou no meu segundo limbo da vida e as dúvidas continuam. Talvez elas nunca desapareçam.

E ainda não sei o que vou fazer mais pra frente, por enquanto, só vou ficar na dúvida mesmo.

Nenhum comentário: