Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 31 de março de 2021

Balanço do Mês - Março/2021

Bom, eu acho que tinha falado que não ia fazer um balanço do mês. E aqui estou eu, fazendo o balanço pelo segundo mês seguido, mesmo tendo me colocado apenas uma meta para 2021. Enfim...

Comecei março bem animadinha, lembram? E no segundo dia já não foi como o esperado. Ainda não consigo acordar um pouco mais cedo ou seguir uma rotina e teve até um dia que quase virei a noite vendo uma série.

No entanto, março teve coisas boas: fiz duas matérias da minha pós, consegui cumprir a minha meta e postar todos os dias e recebi uns pagamentos de freelas que deu pra dar um respiro nas finanças.

Só que março foi um mês um tanto desanimador pelo cenário que estamos vivendo no Brasil. Eu tinha planejado escrever algo sobre a pandemia (que praticamente não tenho citado no blog), mas acabei escrevendo mais de uma vez num tom bem desanimador. Afinal, essa é a realidade: bem desanimadora. Esse mês, o número de morte por dia no Brasil passou de 3.000 e o número total de mortes no país passou de 300 mil. É um absurdo. E vários dias ouvi meus pais dizerem que um amigo morreu, ou que um amigo do amigo está internado, ou que familiares dos amigos estão mal. Tem muito mais gente pegando covid. E mesmo assim, as medidas de segurança estão bem piores do que no ano passado. Provavelmente está assim porque há um ano a covid era uma novidade e as pessoas tinham muito mais medo e agora parece que aprenderam a conviver com ela.

Eu continuo com medo e desanimada. Acho que as medidas que estão sendo tomadas estão longe de serem suficientes e não vejo tanto uma luz no fim do túnel, acredito que a situação ainda vai piorar bastante. Pode soar pessimista, mas para mim é realista. E espero, como nunca, estar redondamente enganada.

Bom, um terço do ano já foi... vamos para o próximo trimestre!! E que abril traga mais emoções, mudanças e notícias boas.

Nenhum comentário: