Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 9 de março de 2021

Ritual antes de dormir

Você tem algum ritual que faz antes de dormir? Tipo, tomar chá de camomila? Eu já tive esse hábito, mas agora não tenho mais porque fico com vontade de ir ao banheiro no meio da noite se tomo um chá antes de dormir.
Atualmente, eu gosto de tomar banho logo antes de dormir, porque gosto da sensação de ir deitar bem limpinha :)
Tirando isso, acho que não tenho muitos rituais.
Gosto de arrumar a cama de manhã, primeiro porque acaba com a vontade de deitar de novo quando a cama está bem bonitinha forrada com a colcha. Depois porque dá uma sensação de que o ambiente está mais arrumado. E por último porque fica bem mais fácil de preparar a cama para dormir. É só tirar a colcha e pronto.
Também quero voltar a ter o hábito de ler antes de dormir e lembrar de passar bepantol nas cutículas e lábios.
Tenho um kindle paperwhite, então, posso ler antes de dormir, o que seria para mim um hábito bem melhor do que ficar vendo vídeos no celular, porque em vez de acalmar, só me deixa mais acordada, principalmente se eu estiver vendo alguma série, porque daí não tenho limites e começo a maratonar em plena madrugada.
E bepantol faz milagres. Você passa a noite e no dia seguinte suas unhas estão bem mais bonitas e os lábios muito hidratados.
Eu também já tentei passar hidratante nos pés e colocar meia, mas não consigo dormir de meia, nem quando é inverno. Mas quero voltar a fazer isso também. Mesmo que eu tire as meias antes de dormir de fato.
Outra coisa que já tentei para ver se me faz dormir melhor é usar máscara. Inclusive comprei uma que não fica encostando no olho, mas para mim isso não faz diferença porque dormir em um ambiente não tão escuro não é algo que me incomoda. Sou muito boa em dormir em qualquer lugar. Então, durmo sem máscara mesmo porque é mais confortável.
E acho que esses são meus rituais: deixar a cama arrumada, tomar banho, passar bepantol e cremes, tentar ler um pouco e ter uma ótima noite de sono.

Nenhum comentário: