Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 10 de março de 2021

Eu amo café da manhã

Não é desde sempre que eu amo café da manhã. Antes era uma refeição como as outras e não sei a partir de qual momento comecei a amar café da manhã, assim como também não sei em qual momento passei a amar café.

A questão é que agora eu amo café da manhã! E descobri várias variações nas minhas viagens. Acho que o meu preferido é o que como desde sempre: pão com alguma coisa, que pode ser desde manteiga mesmo até os sanduíches mais elaborados, e café com uma gota de leite (agora sem açúcar, mas quando eu era jovem, sempre tomei com açúcar ou adoçante).

Ultimamente, meu café da manhã tem sido café com um pouco de leite ou puro, pão, ou focaccia, ou tapioca (vou escrever um post com técnicas que funcionam para mim) com algum recheio (geralmente manteiga ou requeijão, quando tem, coloco alguma outra coisa, tipo salame ou mortadela... de vez em quando, faço queijo quente também) e iogurte com granola (agora estou comendo granola de chocolate, vai ter receita em breve por aqui).

Eu gostava também dos meus cafés da manhã de antes de voltar para casa dos meus pais. Como tinha um horário mais certinho e tinha que acordar mais cedo, era um pouco diferente: eu acordava e tomava água com limão (tenho que voltar a fazer isso) e comia alguma fruta enquanto ia ligando o computador, checando emails e tal. Depois tomava café com um pouco de leite e comia um queijo quente (em breve vai entrar minha receita preferida!). De fim de semana, comia a panquequinha de levain ou pancakes.

Também adoro o café da manhã do Nordeste, principalmente quando tem cuscuz com ovo! E a tapioca de lá e do Norte que são bem mais gostosas do que as que temos aqui em São Paulo.

Quando trabalhei nas editoras, ambas serviam café da manhã e eu tomava café lá. Era sempre simples, mas na maioria das vezes dava para esquentar o pão e fazer um pão na chapa. No meu último trabalho, eu já havia virado a louca do café e comecei a levar meu café numa térmica pequena e só pegava um teco de leite e o pão na chapa com manteiga.

Eu gosto também de comer algum docinho no café, tipo algum biscoitinho ou bolo para complementar a parte salgada. Ou cereal. Eu amo cereal! Uma época, até levava um potinho pro trabalho pra comer no meio da manhã. Meu preferido atualmente é Cheerios Mel.

Nossa, quantas comidas! Nem vejo a hora de chegar amanhã para poder tomar café! Às vezes, até venço a vontade de dormir um pouquinho a mais para levantar e dar tempo de tomar café!

E você? É como eu ou uma das pessoas que nem liga para café da manhã?

Nenhum comentário: