Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 16 de março de 2021

Um ano... que desespero!

Hoje faz um ano que fui pro meu trabalho buscar minhas coisas porque íamos começar a trabalhar de casa por causa da Covid-19.

Na época, eu achava que a gente ia ficar em casa pelo menos até agosto (isso porque eu tinha visto o vídeo do Atila e estava bem desesperada... a maioria das pessoas achava que ia durar no máximo três meses). Mal sabíamos que um ano depois a situação estaria pior do que nunca, pior do que em qualquer outro país.

Apesar de estar batendo recordes de mortes todos os dias desde a semana passada, de estar vendo nos noticiários que os leitos nos hospitais estão lotados, que as pessoas estão morrendo nas filas das UTIs, que já morreram mais de 250 mil pessoas, muita gente continua saindo de casa, várias sem máscara. E não estou falando das pessoas que saem porque precisam colocar comida na mesa, mas daqueles que saem porque é ruim ficar em casa.

Meu aniversário é semana que vem e vou passar em casa pelo segundo ano seguido. Até estava combinando de encontrar alguns amigos, mas não vai rolar, porque estou achando que semana que vem, a semana do meu aniversário que eu achava que já ia ter acabado toda essa pandemia, provavelmente estarei vendo o número de mortes diárias aumentando para 3000 (ou passando disso).

É ruim escrever um post tão pessimista, mas, neste exato momento, estou vendo a live de hoje do Atila, o que sempre me deixa desesperada, mas que acho que as pessoas deveriam ver mesmo pra ver se se convencem a ficar em casa, embora eu ache que quem vê essas lives do Atila são as pessoas que já ficam em casa mesmo e que tem o mesmo sentimento que eu.

Enfim, já não me atrevo mais a chutar até quando isso vai. Hoje, assumiu um novo ministro da saúde, mas ele vai continuar seguindo as diretrizes do presidente, ou seja, pode melhorar (anunciaram que compraram mais vacinas \o/), mas nem tanto. Por enquanto, acho que as coisas vão piorar, talvez piorar muito (poucas  cidades estão tendo a coragem de decretar lockdown, as que o fazem é porque já passaram do limite). Espero estar muito errada. E que consigamos acelerar a vacinação. É isso.

Nenhum comentário: