Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Falar com objetos

Há um tempo, ouvi em algum episódio do Café da Manhã, o podcast da Folha de São Paulo, que as pessoas falam com objetos mesmo sabendo que eles não vão responder.
E daí comecei a pensar sobre isso. Quando morava sozinha, acho que tinha mais tendência a falar com objetos, na verdade, pensar. Acho que nunca falei em voz alta.
Provavelmente, um dos objetos campeões de ouvir pessoas se dirigindo a ele é o microondas que apita a cada um minuto (?) quando você não tira a comida de lá depois de ele já ter apitado uma vez. Lembrei que eu sempre pensava "Já vou".
Agora, na casa dos meus pais, aposentamos o microondas deles e estamos usando o meu. Daí eu avisei que ele apitava (o que é bom, porque quem nunca esqueceu uma comida lá, né?). Primeiro, ouvi o meu pais um dia falando "Já vou" quando o microondas apitou. Uns dias depois, foi a minha mãe. Achei engraçado.
Você sabe que o microondas não vai te entender, responder ou parar de apitar enquanto você não abri-lo, mesmo que diga "Já vou", mas fala mesmo assim.
E você? Fala com objetos? Seu microondas já escutou um "já vou"?

Nenhum comentário: