Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 14 de abril de 2021

A dificuldade de criar conteúdos

Ultimamente tenho pensado em como se tornou mais difícil para mim criar conteúdos. Na verdade, em como várias coisas que antes pareciam naturais agora são um pouco mais custosas e escrever é uma delas.

Talvez seja o tal do bloqueio criativo. Tenho dificuldades de achar temas ou de desenvolver. Por isso às vezes saem uns textos bem curtinhos por aqui.

Também no trabalho tenho notado isso. É bem mais fácil para mim traduzir, preparar ou revisar textos do que criar. Gasto muito mais tempo quando recebo um roteiro para fazer do que nas traduções. E é engraçado porque uma das coisas que eu pensava quando estava na faculdade era que tinha escolhido fazer tradução porque não era tão boa em criar coisas e mesmo assim comecei o meu blog naquela épocas. Minhas contradições.

Também acontece que antes os blogs estavam mais em alta e era mais fácil buscar inspirações. Agora, além de ter menos blogs com a popularização de vídeos e áudios, acho que tenho menos paciência para ler (vide meus livros empacados).

Não sei se é algo passageiro e uma hora a criatividade volta, espero que sim. Enquanto isso, vou me esforçando aqui para encontrar assuntos interessantes e colocar na tela :)

Nenhum comentário: