Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 10 de abril de 2021

Inseguranças

Eu tenho muitas inseguranças, principalmente com coisas de trabalho. Sou péssima no marketing pessoal (talvez por isso eu demore tanto tempo para achar um emprego) e sempre tenho receio de pegar coisas novas porque não tenho certeza de que posso fazer tão bem quanto eu gostaria.

Não li muito sobre, mas tenho certeza de que tenho a síndrome do impostor. Vejo várias pessoas que se autopromovem, pegam trabalhos sem ter todas as habilidades requeridas, dão uma aumentada no currículo... não consigo fazer isso. Geralmente quero me especializar primeiro antes de aceitar um trabalho.

Por exemplo, mesmo sendo formada em tradução, não pego qualquer trabalho que aparece. Tenho receio de pegar trabalhos de produção de conteúdo também. Apesar de treinar aqui no blog, não considero tanto como um nível profissional, porque aqui é meu espaço e não ganho nada por estes textos, portanto, posso escrever qualquer coisa, né? Mas tenho tentado melhorar um pouco a qualidade (se bem que continuo não revisando os textos do blog e escrevendo bem pouco de vez em quando... mas, como sempre digo, nem sempre a inspiração vem).

Nos últimos tempos, peguei alguns trabalhos que me tiraram da minha zona de conforto, afinal, estou desempregada e preciso de dinheiros. Só que sempre tenho essa insegurança de estar fazendo um trabalho médio, ainda mais dependendo dos feedbacks. Tipo, quando escrevo algum conteúdo ou roteiro, sempre vem os pitacos e sugestões do editor e, apesar de saber que são coisas normais (eu mesma dou meus pitacos quando sou editora de algum projeto), sempre fico pensando que realmente poderia ter feito aquela parte melhor. E isso é uma insegurança, porque nenhum texto vem 100% redondo de primeira.

Enfim, é bem difícil lidar com isso, mas acho que tem sido um exercício bom nesses meus tempos de limbo.

Nenhum comentário: