Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 24 de abril de 2021

Sobre ideias e criações

Se você me acompanha por aqui, já deve estar cansado de ler que ando sem ideias e criatividade. Exatamente por isso, de vez em quando tento ler coisas para me inspirar, apesar de minha leitura de livros estar bem empacada. Então, quando vi o título 5 conselhos para os criativos que não conseguem mais criar, é claro que fiquei empolgada para ler e tentar resolver parte dos meus problemas (e não deu tão certo assim, mas gerou algumas reflexões e um post).
O ponto que mais me chamou a atenção foi o último: "lembre-se de suas conquistas". Isso porque me fez pensar nas minhas conquistas.
Acho que por quase toda a minha vida nunca me considerei uma pessoa criativa, o que é bem contraditório, considerando que eu quis criar dois blogs, escrevi umas poesias durante a minha adolescência e ia relativamente bem nas aulas de redações.
Achava tanto que eu não era criativa que fiz tradução pensando que não precisaria criar nada, somente trabalhar em cima de algo já criado. Sempre fico com medo de pegar trabalhos de criação de conteúdo porque realmente ainda não acho que sou tão criativa assim.
A questão é que é diferente criar estes textos aqui que não me dão nenhum dinheiro e que faço praticamente para mim e para quem quiser ler, e criar textos para sites ou roteiros para um público bem maior (e aí influencia muito a questão da insegurança). Aqui ou no meu outro blog, posso escrever o que eu quiser e tenho bem menos cuidado (nem reviso meus textos, só jogo todas as ideias de uma forma que faz sentido para mim, nem sempre para o outro) e tudo bem, porque não tem uma cobrança a não ser de mim mesma. Quando faço para fora, preciso tomar muito mais cuidado, escrever, ler, reler, reescrever, ir, voltar, enfim... e mesmo assim, sempre vem o feedback com os comentários do que deve ser mudado. E eu sei que é para melhorar o texto e a importância desse trabalho de construir o texto a muitas mãos, mas é sempre difícil ler as críticas.
Enfim, o que tiro dessa reflexão é que tenho que parar de pensar que não sou criativa, porque talvez seja exatamente isso que está me bloqueando. E espero que realmente passe.

Nenhum comentário: