Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Queijo quente com queijo branco

Já compartilhei aqui a minha receita favorita de queijo quente. Hoje, vou escrever como faço meu sanduíche de queijo branco :)

Ingredientes:
Duas fatias de pão (pode ser qualquer um, mas é melhor ser um pão mais alto ou um com mais estrutura/cascudinho (tipo pão italiano, ciabatta, pão francês...) porque o queijo branco solta água e seu pão pode ficar molhado)
Requeijão (isso é opcional, o queijo branco solta água, então, seu sanduíche não vai ficar seco se você não passar nada no pão. Também pode usar outra coisa para passar no pão)
Queijo branco (eu gosto mais dos caseiros, compro aqui perto de casa em Ibiúna. Não sei se dá certo fazer assim com aqueles processados que são mais lisinhos, mas esses você pode usar pra fazer um pão com queijo frio mesmo).

Modo de preparo:
Aqueça bem uma frigideira antiaderente. Enquanto está lá esquentando, corte fatias do queijo (quantas você quiser) e coloque o seu pão para esquentar na sanduicheira ou em outra frigideira (isso é opcional, mas eu gosto do meu pão quentinho).
Coloque o seu queijo na frigideira e deixe ele lá até formar uma crostinha. Dá pra ver que ele solta água e quando vai ficando marronzinha é porque a crostinha está formada. Pegue uma espátula e vire o seu queijo (se ele não tiver com a crostinha, vai estar mole, então, espere formar a crostinha) e deixe dourar do outro lado também. Enquanto está lá dourando, pegue seus pães e passe requeijão. Depois, coloque o queijo e feche seu sanduíche!

Nenhum comentário: