Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Conversas com hora marcada

Quando se tornou tão difícil conversar com as pessoas? Em uma era em que a tecnologia nos conecta a tanta gente, sinto que é cada vez mais difícil pegar um tempo da sua vida e ligar para as pessoas.

No começo da pandemia, as timelines se encheram de fotos com as pessoas fazendo videochamadas para matar as saudades. Depois, foi passando. Antes disso, era raro marcar de conversar com as pessoas. Sempre falávamos só trocando mensagens, inclusive nos aniversários, data em que antes telefonávamos, ainda mais quando as operadoras faziam as promoções de conversar por noventa e nove centavos.

Agora, sempre temos o cuidado de perguntar antes se podemos ligar ou marcar um horário. Seria porque nossa vida anda tão corrida assim que não temos mais tempo de ficar jogando conversa fora com os amigos? Ou simplesmente porque estamos nos acostumando a nos falar por mensagens, sermos breves e responder na hora que der? Estamos cada vez mais odiando falar por telefone/celular/aplicativos vários?

Eu tenho preguiça de falar com as pessoas muitas vezes, mas tenho saudades da época em que nos telefonávamos para falar um oi, saber como o outro está de fato e ficar falando de nada, de nós mesmos, jogar conversa fora.

Nos últimos tempos, tenho ligado de vez em nunca para um grupo ou outro para conversar. Às vezes, dá certo e todo mundo atende e "gastamos" uns minutos ou horas nos atualizando. Às vezes, ninguém atende e daí fica para uma próxima ou para quando as pessoas resolverem marcar um dia e horário.

Nenhum comentário: