Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 19 de junho de 2021

Escrever sobre o que sei

Ainda ando sem inspiração sobre o que escrever (desculpa dizer isso de novo, sei que você já está cansado de ler esta informação).
Mas fiquei pensando esses dias... sempre digo que preciso retomar minhas leituras para conseguir escrever melhor e realmente acredito nisso. Só que ando consumindo outras formas de entretenimento, tipo séries e podcasts.
Então, teoricamente, tenho muito conteúdo para tirar ideias e escrever, não é? Sim, e por que não pego temas e escrevo?
Depois de pensar por um tempo, acho que cheguei a uma conclusão: escuto muitos podcasts sobre notícias, política e true crime, que são temas que não domino.
Já falei aqui que sei pouquíssimo sobre muitas coisas. Portanto, não me sinto à vontade em escrever sobre coisas que não domino. Provavelmente é por isso que não aproveito todo o conteúdo que consumo para escrever.
Também não gosto tanto de escrever sobre séries e filmes, porque acabo vendo que tem tantas pessoas melhores! Mas sei que a prática leva à perfeição, só que às vezes tenho uma insegurança com as minhas opiniões ou não tenho certeza delas.
E por isso era mais fácil escrever dissertações na escola com textos de apoio e que agora não pego um tema qualquer para escrever, principalmente porque ando com preguiça de pesquisar, então é mais fácil escrever sobre a minha vida, já que estou vivendo, logo não preciso pesquisar. E como nada de diferente anda acontecendo, entro nesse círculo de faltas de ideias e conteúdos.
Não tenho uma conclusão, provavelmente preciso parar de ser preguiçosa e começar a pesquisar sobre coisas interessantes e me arriscar a escrever aqui.

Nenhum comentário: