Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Um mês para as Olimpíadas

Eu amo Olimpíadas desde alguns anos, e desde que fui às Olimpíadas do Rio 2016, quero ir sempre.

Lembro que quando comecei a fazer aulas de japonês no meio de 2019, uma das pessoas que estava na aula estava fazendo japonês para ir às Olimpíadas e lembro que fiquei com uma certa invejinha, porque assim que as Olimpíadas de 2016 acabaram, lembro que fiquei com vontade de juntar dinheiro para ir pro Japão em 2020, porque são as Olimpíadas e também porque nunca fui para o Japão. Só que daí tirei meu sabático e passei por um grande período de limbo e engavetei esse sonho. E, é claro, veio a pandemia e as Olimpíadas foram canceladas para 2021.

Agora, a situação está melhorando com a vacina, mas ainda tem uma discussão se vai ou não vai ter jogos, mas até agora não cancelaram, então acho que vai ter mesmo. Só que sem público. Somente com um público restrito japonês. Fico pensando no que fizeram com os turistas que já deviam ter comprado passagens, estadia, ingressos...

Mas estou curiosa para ver como serão os jogos, acho que mesmo sem público, vai ser emocionante, porque para mim, as Olimpíadas sempre são emocionantes. Pode ser que esse ano seja especial porque talvez as pessoas estejam mais solidárias por ter tido um sofrimento que foi comum a todos, um problema com o qual todos tiveram de lidar.

Enfim, não vejo a hora de começar para ver os jogos e me emocionar mais uma vez com as Olimpíadas.

Nenhum comentário: