Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 8 de junho de 2021

Sobre escrever

Esses dias, recebi um email de uma newsletter que assinei com um texto sobre escrever. É bem interessante e se você se interessa por esse assunto, recomento a leitura.

Uma das dicas que a autora do texto dá é que para escrever bastante, é preciso ler bastante. Talvez seja por isso que não estou conseguindo escrever muito, porque não estou lendo quase nada. É possível que o bloqueio na leitura esteja causando também um certo bloqueio na minha escrita. Os posts deste blog só estão saindo porque estou me esforçando imensamente para ter um texto (às vezes bem mais ou menos, mais para menos) por dia aqui. Pelo menos estou seguindo essa outra dica, que é escreva.

Talvez a primeira coisa que eu tenha que fazer é organizar a minha rotina. É que nunca fui boa nisso, nunca mesmo. E o que me ajudava eram as coisas que não tinha como mudar, tipo os horários das aulas quando eu estudava e os horários do trabalho quando eu trabalhava como CLT. Quando posso fazer meu próprio horário, vira o caos na terra de Tati. Sou muito indisciplinada e procrastinadora.

Também vivo inventando desculpas para me esforçar um pouco mais, do tipo, dar um desconto por estar na pandemia, e acabo me acomodando. Talvez eu tenha nascido para ser CLT e ter um horário mais estipulado. Fora que tem aquela coisa de que quanto menos coisas você faz, menos você rende. É provável que meus dias não rendem nada ultimamente porque não tenho praticamente nenhum freela.

Enfim, vou tentar retomar minhas leituras para ver se a escrita flui melhor e se consigo organizar uma rotina e tentar voltar a retomar a vida.

Nenhum comentário: