Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 10 de dezembro de 2016

Anna Kariênina


Infinito. Essa é uma boa definição para este livro.

Como a Cosac-Naify fechou, muitos livros estão em promoção. Quando a Amazon anunciou os e-books da editora por R$ 4,90, comprei vários. Um deles foi Anna Kariênina.
Nunca tinha lido nada deste autor, nem Guerra e Paz, então, resolvi ler. Porém, eu não sabia que o livro era uma coletânea de oito livros e demorei meses para terminar. Além disso, é um romance e acho que não faz tanto o meu tipo. É muita enrolação e mimimi.
Acho que vale a pena por ser um clássico e ter uma história bem construída. Também pela coragem de Anna naquela época e para conhecer os hábitos russos, afinal, é sempre muito válido conhecer outras culturas.
Talvez a leitura seja menos pesada se for encalando cada um dos oito livros com outras coisas.
Este livro conta várias histórias de muitos personagens que se cruzam, inclusive Anna. É o cotidiano na vida das pessoas daquela época, os conflitos, aparências, sociedade, casamento, filhos, doença, família. São histórias de amor (ou desamor).
Não vi o filme, então não posso comparar, mas coloquei na minha lista.

Nenhum comentário: