Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Balanço do mês - Dezembro/2016

Sei que ainda não é o último dia do mês, mas decidi que este ano farei um Balanço do Ano, portanto vou postar o do mês (30) hoje e o do ano amanhã (31).

Vamos lá, dezembro... tantas coisas... pareceu um mês infinito, mas ao mesmo tempo rápido.
Dezembro começou muito bem com a terceira CCXP do Brasil. Acho que esse ano aproveitei bem mais que as últimas edições, como você leu aqui, aqui e na primeira metade deste aqui.
Como é o último mês do ano, comecei, como muitas pessoas, a pensar em como está a minha vida, mas minhas metas do próximo ano, em tudo o que quero mudar (talvez eu escreva sobre essas coisas futuramente, tem algumas coisas que não posso compartilhar por aqui por enquanto...). Além disso, tem as Festas, ou seja, Natal e Ano Novo. Por mais que neste ano tenham caído no fim de semana, ganhei um dia de folga, mas é sempre uma correria preparando todas as comidas, decidindo onde vai ser a festa, etc, etc... coisas de quase toda família brasileira. E assim, dezembro voou.
Também no último mês, você já não quer começar nada... na verdade está só esperando o ano acabar para poder recomeçar a vida em janeiro. Mas fiquei pensando que pra mim não faz tanta diferença. Em janeiro volto a trabalhar depois de um fim de semana que poderia ter sido como qualquer outro. Acho que você nota mais a diferença de um ano pra outro quando faz atividades do mundo acadêmico. Eu que faço fechamentos mensais na editora, já estou com produtos 2017 desde o mês passado, então tudo continua igual.
Pensando nisso, decidi que vou começar a fazer as coisas que quero no momento em que pensou, ou o mais rápido possível, porque essa de esperar até segunda, até o mês que vem, até o ano que vem, muitas vezes faz você desistir dos seus planos.
Então, em dezembro já fui conhecer um lugar novo, comecei a tentar reorganizar as finanças, a usar uma agenda (ou melhor, app no celular) e não consegui começar a fazer exercícios ou me alimentar melhor, mas estou bebendo pelo menos dois litros de água por dia.
Em dezembro também estreou Star Wars - Rogue One e fizemos excursão do trabalho. E a Carrie Fisher morreu.
Também retomei a leitura de O Nome da Rosa e li um quadrinho (preciso muito fazer a minha pilha diminuir) e estou terminando How I Met your Mother,  assim já poderei começar 2017 com alguma nova série.
Aproveitei pra visitar uma amiga e conheci o filhinho fofo dela! Queria ter visitado mais amigos, talvez eu tenha estado meio ausente ultimamente, mas chegar em casa logo é tão bom!
Ah, o calor começou de vez e acho que não vai dar trégua por muito tempo :(
Acho que, no geral, dezembro foi um mês bem legal e deu para fazer muitas coisas divertidas!

Nenhum comentário: