Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Eu Amo Dormir

Meu horário preferido de dormir é pela manhã (num mundo ideal, dormiria das 3h às 11h). Acho uma tortura acordar cedo. Mas, no mundo CLT, devemos começar a trabalhar entre 7h e 10h. Como trabalho longe da minha casa (e num lugar fora de mão), preciso acordar entre 6h e 6h30 (quando não tenho carona, ou seja, no mínimo 3 vezes por semana) para chegar no trabalho entre 8h15 e 9h.
Acordo com o primeiro despertador e fico meio dormindo meio acordada durante vários sonecas (não consigo acordar e levantar de primeira), levanto e me arrumo em estado zumbi bem rápido e vou pegar o ônibus. Daí, durmo de novo.
Sou muito ninja pra dormir. Já dormi numa arquibancada com a bateria tocando no Interunesp. Durmo de boa em ônibus, carro e o que me dá mais sono é avião (durmo inclusive em voos de 40 minutos).
Por incrível que pareça, nunca perdi o ponto de ônibus. Só uma vez, quando eu estava na faculdade, acordei quando a última pessoa estava descendo do ônibus, ou seja, quase fui parar na garagem, mas levantei e corri a tempo de descer.
Também capoto no ônibus vindo para o trabalho. Talvez não seja uma boa ideia, há umas semanas uma amiga minha foi furtada dormindo no ônibus (a que ponto chegamos?), mas não resisto e sempre capoto. Hoje, quando fui descer, tinha uma pessoa dormindo do meu lado. Geralmente, quando cutuco a pessoa dormindo para pedir licença, ela sempre acorda rápido, porque na verdade acho que a maioria das pessoas só cochila no ônibus, mas o carinha estava dormindo pesado e quase tive de chacoalhar ele, foi bem chato, coitado.
Enfim, sabe esses estudos que dizem que nosso relógio biológico deve ser respeitado? Concordo totalmente...

Nenhum comentário: