Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Sobre bolões e mega-sena

Você joga na mega-sena?
Eu raramente jogo. Meus pais jogam de vez em quando. Mas eu não me dou bem com essas coisas de sorte. Sério, ganhei quase nenhum sorteio na minha vida (sabe quando tem 9 coisas para sortear para 10 pessoas? Com certeza eu sou a pessoa que fica sem prêmio). Então, sempre achei melhor economizar o dinheiro do jogo (mesmo sendo pouco).
Só que tem a mega da virada, que sempre acumula muito porque aparentemente todos os brasileiros jogam e não acumula caso ninguém acerte os seis números (o que eu nunca vi acontecer nesta ocasião).
Eu jogava de vez em quando, e há alguns anos, começaram a fazer um bolão no trabalho. Não gosto muito de bolão porque você precisar jogar o que determinam e sempre é mais de um jogo e você sempre acaba gastando mais. Só que sempre tem o fator "vai que...", ou seja, você sempre fica pensando na possibilidade de a galera ganhar muito dinheiro e só sobrar você no seu trabalho. E é por isso que as pessoas acabam jogando. Aposto que a maioria não acha que vai ganhar, mas pensa no "e se...".
Há algumas semanas conversei com um amigo sobre ganhar na mega-sena e ele tem vários planos, inclusive abrir uma editora. Eu não sei se abriria uma editora. Acho que ia pegar o dinheiro, investir e ficar viajando, conhecendo muitos países e sem trabalhar, vivendo de renda. Será que ia enjoar em algum momento?

Nenhum comentário: