Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

Balanço do Ano - 2016

Desde que comecei a trabalhar na Panini e ter uma vida de super rotina, não sei muito bem o que aconteceu em que ano. Mas, vou tentar fazer um balanço de 2016. Com certeza vou esquecer coisas, mas no ano que vem quero continuar atualizando o blog todos os dias, então acho que os balanços do mês e do ano sairão melhor. Bom, vamos lá!
Muitas pessoas estão reclamando de 2016, principalmente nos últimos tempos, dizem que é o ano que não acaba e não veem a hora de chegar 2017. Para mim 2016 foi um ano bom, aconteceram muitas coisas legais, acho que não foi extraordinário, provavelmente no futuro só lembrarei de fatos que aconteceram, mas provavelmente não citarei 2016 como um dos melhores anos da minha vida, se bem que desde 2000 não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre a minha vida (quer dizer, sempre tem, mas no geral minha vida tem sido muito boa).
Esse ano comecei a fazer o meu MBA, conheci pessoas bem legais, caíram alguns preconceitos, perdi um pouco do encanto, mas ganhei vontade de trabalhar para que livros continuem a encantar e que as pessoas realmente queiram ser editores e sigam acreditando que tenho o trabalho dos sonhos, apesar de todos os problemas, devo admitir que meu trabalho é muito legal. Também tentei ler mais, porque não li muitas coisas na minha vida, só que realmente preciso me esforçar mais.
Outra coisa incrível é que fui para as Olimpíadas no Rio, que é um sonho que tenho desde 2000. Me arrependi de não ter comprado mais jogos, mas foi incrível. Quero ir para outras Olimpíadas porque é um evento emocionante.
Consegui economizar dinheiro, mesmo não conseguindo controlar tão bem e comprando várias coisas meio que por impulso.
Mudei um pouco meu estilo, comecei a usar vestidos de vez em quando, comecei a me maquiar todos os dias, fiz ombré hair. Preciso começar a fazer exercícios e me alimentar melhor.
Acho que amadureci um pouco, refleti sobre coisas da vida e quero me organizar melhor.
No mundo, foi realmente um ano difícil. Vários artistas morreram, teve o acidente com o Chapecoense e Uganda, impeachment da Dilma, vitória do Trump, maior taxa de desemprego, economia horrível. Quero estudar mais história do Brasil, porque acho que entenderei muito do que está acontecendo na política hoje.
Mas também aconteceram coisas boas, vários políticos brasileiros foram denunciados/julgados/presos, os brasileiros começaram a falar sobre política (tudo bem, ainda precisa melhorar, mas já é um comecinho), teve Olimpíadas e Paralimpíadas, filmes ótimos no cinema, séries boas sendo lançadas.
Uma coisa boafoi ter feito um post no Facebook pedindo pros meus amigos falarem algo bom que aconteceu no ano deles e tive algumas respostas com coisas muito legais!
Isso foi o que consegui lembrar até agora, mas tá bom, né?
Feliz Ano Novo!!

Um comentário:

aline naomi disse...

Ano passado foi um ano bem pesado para mim. Talvez pelo cansaço acumulado e/ou porque exigi demais de mim mesma. Mas vou escrever um post sobre isso lá no blog, então não vou ficar te alugando por aqui. Sou uma dessas pessoas que estava louca para que 2016 acabasse logo. E estou muito feliz de começar um ano novo, com novas possibilidades.