Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Amadurecendo...

Sabe quando você faz aniversário e as pessoas perguntam: "E aí, como é ter x anos?", e você responde "É igual a ter x-1, não mudou nada". Tenho refletido sobre isso nesses dias.
Amadurecer é, geralmente, um processo lento, que você não percebe, ou só percebe depois de muito tempo, quando compara o seu eu atual com a pessoa que você era há alguns anos.
Muitas características continuam iguais, ou porque você não consegue mudar, ou porque não quer mudar. Mas os objetivos e sonhos mudam, as reflexões mudam, as crises mudam, as responsabilidades mudam. É difícil ser gente grande.
Tenho pensado nisso porque em alguns dias quero começar a planejar minha viagem volta ao mundo. Só que essa viagem só será daqui a três anos (se eu não achar meu príncipe encantado e decidir me casar). Então, comecei a lembrar como eu era há três anos: não trabalhava na Panini, não estava em crise com a vida, não tinha os questionamentos que tenho atualmente, nem imaginava que minha vida seria como é agora.
E fui mais longe, o que eu pensava há 10, 15 anos? Acho que pensava muito nas coisas que eu teria, um ape só meu, um carro, uma família, um emprego diferente...
Estou feliz no geral, quero mudar milhares de coisas na minha vida, mas tudo bem. Não que isso seja um conformismo, mas agora que sou adulta, tenho que pensar um pouco e não agir tanto por impulso, embora ainda faça isso algumas vezes.
Algumas pessoas dizem que sou uma eterna criança, talvez pelas brincadeirinhas, pela minha distração, até pelo meu trabalho, pelos meus gostos... mas acho que estou amadurecendo. Com certeza não sou o que achei que seria há 10 anos e dizer que sou adulta parece tão sério e adulto, porque não me sinto adulta. Enfim, é complexo...
Mas a conclusão é essa: estou amadurecendo e tentando me tornar cada vez mais uma pessoa melhor, tentando levar uma vida radical, fiel às minhas crenças, caindo e recomeçando, tentando manter o brilho no olhar e o sangue quente nas veias, tendo certeza dos meus sonhos.

Nenhum comentário: