Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 2 de março de 2014

Quando o celular se torna parte do grupo

Ela leu o texto de alguém que dizia que ia se divorciar do seu Iphone 5 e começou a refletir, novamente, sobre o assunto. Pensou em não checar o celular a cada 5 minutos, tentar ser menos dependente dele.
Mais tarde, decidiu sair com os amigos. Cada um tinha seu celular, muitos um smartphone. Ela estava conversando com um grupinho e, de repente, uma das pessoas pega o celular para chegar algo. Talvez uma mensagem, um Whats App, ou qualquer outra notificação E então aconteceu uma coisa: de um por um, as pessoas iam deixando de se falar para olhar o celular.
Decidiram colocar todos os celulares em cima da mesa e quem tocasse neles, pagaria a conta. Era difícil se conter, não ver o que os outros te escrevem, não checar o e-mail, FB, instagram, não tirar fotos da comida... mas, depois de um tempo, se acostumaram.
Era melhor deixar os celulares no meio da mesa mesmo. É muito mais divertido interagir com quem está ao seu lado, presente, ali, do que com alguém que está do outro lado do celular.

Nenhum comentário: