Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 2 de janeiro de 2021

A Chatona do Café

 – Por que você não usa água filtrada? Assim não precisa esperar ferver, é só esperar formar as bolinhas.

– Por que não pode ferver?

– Dizem que queima o café, e daí fica mais amargo.

– Eu sempre fervi...

– Usa este café aqui. É especial. Eu posso moer pra você.

–  Tá bom.

– Vai fazer quanto?

– Uma garrafa térmica. Assim dura o dia inteiro.

– Mas sabe que o certo é tomar em até uma hora, né? Senão vai perdendo o aroma e o sabor.

– Não me importo.

– E vai ficar frio.

– Eu esquento. Não ligo.

– Tá bom, então 100 gramas de café pra um litro de água.

– Obrigada.

– Você não vai escaldar o filtro primeiro? Pra tirar os resíduos do papel.

– Como faz isso?

– É só colocar água quente antes e depois descartar a água.

– Ah, tá.

– Agora coloca só um pouco de água para "hidratar o café".

– Aff. Pronto, vamos tomar.

– Eba! Experimenta sem açúcar, este não é tão amargo.

– Achei aguado, parece chafé. Prefiro o do supermercado mesmo que já vem moído e é mais forte. É mais amargo, mas daí é só colocar açúcar. Amanhã você faz o seu e eu faço o meu do meu jeito.

– Tá bom :/

Nenhum comentário: