Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

As pessoas ainda leem blogs?

Tenho dúvidas se escolher esse ano para escrever todos os dias foi uma boa ideia... ando sem muitas ideias e está difícil pensar em conteúdos. Antes, eu conseguia escrever mais sobre o meu dia a dia, mas agora que estou sem emprego, não tenho feito muitas coisas. E na verdade, agora que estou sem emprego, deveria aproveitar o tempo livre para fazer coisas que eu não tinha tempo antes, mas acho que quanto menos coisas você tem para fazer, menos faz, sabe?

Eu também costumava ler mais blogs e apareciam inspirações, mas tenho a impressão de que as pessoas não escrevem mais com o surgimento de outras mídias, como vídeo e áudio, ou youtube/instagram e podcasts. E daí, me pergunto: "as pessoas ainda leem blogs?". Tenho a impressão de que preferem consumir conteúdos de outras maneiras. Pode ser preguiça de ler ou a falta de hábito. Eu mesma não ando lendo quase nada ultimamente.

E vale a pena continuar escrevendo então? Não sei... talvez este seja meu último ano tentando, só para em toda a história ter pelo menos um período em que escrevi todos os dias... minha expectativa é que se torne um hábito e continue, porque é uma boa prática: parar, pensar, organizar as ideias (ou nem tanto) e escrever. Meu blog tem poucos acessos, mesmo porque nem divulgo ele... está com uma média de oito leituras por post. Não tem problema, acho que escrevo mais para mim mesma do que para os outros.

Enfim... vou continuar por enquanto.

Nenhum comentário: