Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ler

Ultimamente, tenho tudo um bloqueio no hábito da leitura. Na verdade, já faz um tempo que estou empacada, comecei vários livros e não consigo dar continuidade. Antes, eu achava que era porque eu lia no trabalho, então ficava cansada e não queria ler mais no meu tempo livre, mas daí eu fui demitida e continuei sem conseguir ler.

Estou ouvindo muito podcast e jogando joguinhos de celular, daí sempre penso que quero retomar as leituras, mas acaba ficando tarde e vou dormir.

Uma das táticas para retomar o hábito, é separar um horário, mas estou péssima em organizar a minha rotina. Então, tem a outra tática que é pegar um livro bem envolvente pra engatar e não parar mais e é exatamente por isso que estou com vários livros começados. E são livros bem bons, tipo "Deuses Americanos", "Crime e Castigo" (li a versão adaptada para o trabalho e gostei tanto que comprei a versão integral), o prequel de "Jogos Vorazes", "O Mito da Beleza"... Daí ontem à noite retomei a leitura do livro sobre o PCC que fiquei querendo comprar por muito tempo até que apareceu uma promoção e comprei. Vamos ver se agora vai.

Quero muito recomeçar a ler porque tenho tantos livros na fila que nem consigo contar. Além disso, também assinei o Toca Livros que é de audiolivros (uma promoção bem boa na Black Friday), mas queria antes colocar meus podcasts em dia, o que parece uma missão impossível, já que quando estou terminando, acho um novo e minha lista só aumenta (enfim, podcasts é um assunto para outro post).

Bom, ontem foi o primeiro passo, mais pra frente conto por aqui se consegui continuar.

Nenhum comentário: