Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 3 de janeiro de 2021

A Sutil Arte de Procrastinar

Então, no dia 1° de janeiro, coloquei como a minha meta para o blog ter post todos os dias. E até disse que estava adiantada porque comecei a escrever no ano passado. Porém, sou especialista em procrastinar desde sempre, quando eu estudava um dia antes da prova, ia adiando os trabalhos da escola, etc, e não usei bem o meu tempo, portanto, não estou tão adiantada assim. De qualquer jeito, espero cumprir minha meta e não abandoná-la já no começo do ano.

Eu tento ser uma pessoa organizada e fazer as coisas com antecedência porque vai me dando desespero quando o prazo de algo vai chegando e ainda não fiz. E até que sou bem metódica e sistemática para organizar um calendário, mas nem tanto para cumprir. E é aquela coisa: quanto mais tempo você tem para fazer algo, mais vai adiando, enrolando, procrastinando. Acho que é porque você fica com a sensação de que terá tempo para cumprir. Ao passo que quando você tem muitas coisas para fazer, precisa realmente organizar o tempo para dar conta de tudo, consequentemente, seu dia rende mais e você faz mais coisas.

Faz um tempo que não me sinto tão produtiva, que não consigo me focar tanto em uma tarefa. Talvez porque eu queira ser multitarefas, talvez porque eu deixe 8187419347834039 abas abertas no meu navegador e elas me distraiam ou talvez porque eu sou realmente boa na sutil arte de procrastinar.

Escuto muito essa coisa de fazer as coisas no seu tempo, mas se você é uma pessoa procrastinadora, realmente precisa de um prazo, senão, a tarefa nunca vai ser cumprida e acho que é por isso que eu prefiro trabalhar como CLT do que freela (apesar de estar repensando isso, mas esse é um assunto para outro texto). Quando você trabalha por si, precisa colocar um prazo para o que está fazendo também, senão, pode ficar procrastinando até desistir da tarefa (tipo, manter este blog).

Bom, acho que vou ser para sempre uma procrastinadora, mas espero conseguir cumprir melhor minhas metas, mesmo deixando as tarefas para a última hora.

Nenhum comentário: