Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Chuva

Janeiro é um mês de chuva em São Paulo, aquela chuva de verão no fim da tarde, bem na hora que você e todo mundo estão indo embora do trabalho. Daí aumenta o trânsito, tem enchente de vez em quando, estresse e parece que você nunca vai chegar em casa.

Este ano está meio estranho. A chuva não está vindo só no fim da tarde, às vezes chove no meio da tarde ou até mesmo de manhã. O clima também está estranho, não está fazendo aquele calor de matar e tem dias que até fica fresquinho. Acho que o mundo realmente está acabando.

Eu gosto quando chove e estou em casa... de preferência à noite, porque dormir com o barulho da chuva é bem bom. Mas o meu dia e horário preferidos para chuva é nas manhãs de fim de semana porque dá para dormir mais.

Eu não gosto quando chove quando preciso sair, fora o trânsito, odeio molhar minhas coisas, tanto que tentei achar uma mochila impermeável para comprar (mas não consegui).

Agora, não me importo muito com o horário que chove, porque estou só em casa... mas na verdade, queria que parasse de chover à tarde para poder caminhar. E também porque acho que chuva dá preguiça de trabalhar ou fazer coisas produtivas e dá uma vontade de dormir ou ver um filme comendo pipoca.

Enfim, essa foi minha reflexão aleatória sobre chuva hoje.

Nenhum comentário: