Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Pandoro

Agora que as festas de fim de ano passaram, chegou a hora das promoções de panetones e chocotones. Mas hoje vou falar de Pandoro.

Pandoro é tipo um panetone ou um chocotone sem frutas nem chocolate com um formato diferente e um sachê de açúcar de confeiteiro.

Acho que é relativamente novo no Brasil. A primeira vez que comi foi na Itália, onde é algo bem comum no Natal. É muito gostoso e fiquei feliz quando vi nos supermercados daqui. No entanto, acho que o da Itália era mais fofinho e mais gostoso.

Não sei se é um produto que agrada muito o mercado brasileiro, já que aparentemente as pessoas gostam dos panetones e chocotones bem recheados, tanto é que o Pandoro vem até com um encarte de receitas para fazer recheios e coberturas para acompanhar. (Não curto muito esses chocotones cheios de recheios, prefiro o tradicional mesmo.)

Para comer do jeito tradicional, basta abrir o pacote, abrir o açúcar de confeiteiro, despejar no saquinho do pandoro e chacoalhar bastante até ele ficar todo branquinho. Daí é só colocar em uma tábua para cortar e comer!

Eu gosto muito de Pandoro e fiquei feliz que esse ano ganhamos um em casa e espero que mais pessoas gostem para que continuem produzindo nos próximos anos.

Nenhum comentário: