Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 9 de janeiro de 2021

Coxinha!

Essa semana, comi a coxinha da Padaria Real, de Sorocaba, considerada uma das melhores coxinhas.

Eu amo coxinha, é uma das iguarias brasileiras que dá saudade quando você não está no Brasil. Em São Paulo, as famosas são essa da Padaria Real, a do Veloso e a do Frangó.

Quando morei em São Paulo, minha casa ficava a dois quarteirões do Veloso. É um lugar quase impossível de ir porque tinha muita fila. Então, você poderia chegar na hora que abrisse, ou chegar, pegar a senha, ir pra casa tomar banho, voltar pra lá e esperar mais um pouco, ou pegar para viagem e comer em casa (que era o que eu geralmente fazia). Nunca fui no Frangó, então não sei como é a coxinha de lá.

Comparando as duas coxinhas que provei, acho que gosto mais da do Veloso (aliás, todas as comidas de lá são gostosas). A da Padaria Real é muito boa e um dos pontos positivos para mim é que o catupiry não é misturado com o frango, outro ponto positivo é a massa de batata. Ela é mais tradicional, com a pontinha de massa e o recheio. A do Veloso é recheada de ponta a ponta, tem o recheio uniforme (ou seja, o frango e o catupiry misturados) e vem com um molhinho de pimenta delícia, só não tenho certeza se a massa é de batata, mas como não tem tanta massa assim, nem ligo tanto pra esse ponto.

A coxinha da minha mãe é muito gostosa, mas ela não vende nem faz sempre, então não vou colocar na competição.

Bom, coxinha sempre é bom, até quando é ruim (tipo algumas de festas de aniversário) e vai ser sucesso onde quer que seja servida.

Nenhum comentário: