Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Sem ideias para escrever

Ando totalmente sem ideias do que produzir de conteúdos aqui. E o pior é que, às vezes, tenho uma ideia de tema e daí o texto dá um parágrafo e fica sem graça. Realmente escolhi uma época ruim para resolver postar todos os dias, mas agora tenho tanto tempo livre que talvez seja o único momento para fazer isso.

Fiquei pensando e escrever tem a ver com a ver só com inspiração ou criatividade, né? Na época da escola e da faculdade, eu tinha aulas de redação e basicamente precisava escrever todas as semanas e sempre acabava saindo algo, era só escolher o tema (e eu sempre tinha dificuldade quando era tema livre...).

Então, é uma questão de voltar a praticar, certo? Talvez até voltar no esquema introdução, argumento 1, argumento 2, argumento 3, conclusão...

Vale a pena tentar, se eu não tiver preguiça de pesquisar sobre temas para formular os argumentos, já que ultimamente tenho preguiça até de pensar nos argumentos para escrever nestes posts sem tema específico.

Além disso, seria legal pensar em temas da atualidade já que estou vivendo num momento histórico que será estudado pelas pessoas no futuro: pandemia, bagunça política, etc.

E para hoje é isso :)

Nenhum comentário: