Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Comédia Romântica

Olá!

Essa semana, fui convidada para participar de um podcast, fazendo meu Top 5 Comédias Românticas. Então, aproveitei para compartilhar aqui também.

Antes de citar os filmes, preciso dizer que faz tempo que não assisto a comédias românticas novas, então minha lista vai ser composta de filmes velhos. Foi um tanto difícil escolher cinco, e meu critério foi pensar naqueles que vi muitas vezes, aos quais sempre assisto quando estão passando na tevê, ou o que quero ver quando estou cansada e não quero pensar muito ou prestar tanta atenção, ou que deixo passando na tevê enquanto estou fazendo outra coisa e não quero ficar no total silêncio, ou quando eu estou com preguiça de ficar escolhendo algum filme e quero ver uma coisa leve que vai me deixar feliz e esperançosa.

Pra começar, vou citar um filme da minha adolescência: 10 Coisas que Odeio em Você, que é aquela história do carinha que é pago pra conquistar a menina e acaba se apaixonando. É um filme bonitinho, baseado em Shakespeare, com direito a poema e Heath Ledger cantando "Can't Take my Eyes off you".

Depois, vou incluir dois filmes que vi muitas vezes quando morei fora do Brasil e ainda não tinham os serviços de streaming e tinham essas comédias românticas na casa: Encantada, da Disney, cuja sequência foi anunciada recentemente, e começa com a clássica história da mocinha que conhece o príncipe, se apaixonam à primeira vista e decidem se casar. É claro que a mãe é a bruxa má e manda a mocinha pra um lugar em que ela não será feliz e ela vai parar em Nova York. É legal porque mistura animação e filme. O outro é Vestida para Casar, que é a história da moça que ama casamentos, tanto que já foi madrinha 26 vezes. Ela é apaixonada pelo chefe, que se apaixona pela irmã dela. Daí acontecem várias coisas e no final ela veste o 27° vestido (o título original é 27 Dresses), que é o de noiva.

O próximo filme é De Repente 30, afinal, quem nunca quis ser mais velha quando era adolescente, achando que a vida vai ser mais fácil, glamurosa e que você vai ter sucesso e conseguir tudo o que quer, não é mesmo? Daí, a gente descobre que é bem mais complicado que isso e a vida era mais simples quando tínhamos 13 anos. Mas como é um filme, no fim dá tudo certo e ela volta a ter 13 anos e se torna uma pessoa bem melhor aos 30. E para fechar, preciso citar um filme com o Hugh Grant. Sei que Um Lugar Chamado Notting Hill é o mais clichê para estar na lista, mas eu vi muito mais vezes Letra e Música, um filme cheio de vergonha alheia, com uma trilha sonora um tanto brega, mas bem bonitinho.

Então, a lista ficou assim: 10 Coisas que Odeio em VocêEncantadaVestida para CasarDe Repente 30 e Letra e Música, não necessariamente nessa ordem.

Nenhum comentário: