Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Odeio fazer e desfazer mala

Sim, eu já falei isso aqui e aqui. Mas é sempre bom reforçar. E sempre penso nisso quando vou viajar. Quando você estiver lendo isso, já terei passado por esse processo doloroso, mas saiba que procrastinei bastante para terminar de empacotar tudo.

Faz um tempinho que não preciso fazer mala e levo só mochila. Só que dessa vez, vou precisar levar lençol, toalha, cobertor, travesseiro e notebook, portanto, vou fazer uma mala mesmo. Que preguiça!!

Bom, o melhor jeito é fazer uma listinha e separar tudo por categorias em necessaires ou saquinhos. Pelo menos é o método que mais funciona para mim (e já fiz muita mala nessa vida).

Eu sempre enrolo para fazer a mala. Acho que uma maneira menos pior é fazer aos poucos (e se for usar esse método, é ainda mais importante fazer a listinha para não esquecer nada). E várias coisas tenho mais de um para já deixar na mochila (tipo, chinelo, pijama, necessaire com coisas básicas de higiene, cabos do celular, etc). Mesmo assim, preguiça.

E daí, quando você chega no lugar, tem o dilema: deixo tudo na mala e as coisas vão ficando todas bagunçadas com o passar dos dias, ou desfaço a mala (preguiça de novo), para fazer no último dia? De qualquer jeito vai dar trabalho... Se sua mala estiver muito cheia, não tem jeito, vai precisar desfazer e fazer tudo de novo para caber e fechar. Tive que fazer isso muitas vezes já, mesmo assim não se tornou uma tarefa mais fácil.

Bom, vou lá começar a fazer a mala....

Nenhum comentário: