Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 7 de agosto de 2021

Networking

Sempre me considerei ruim em fazer networking. Primeiro porque sou tímida e não sei como abordar as pessoas. Depois porque não gosto de ser interesseira e conversar em benefício próprio. Também sou muito ruim em marketing pessoal.
Mas eu pensava em networking como conhecer o maior número de pessoas possível e pessoas influentes. No fim, trata-se mais de conhecer as pessoas certas. E ser gentil. Ser gentil no sentido de não ser egoísta e achar que as pessoas querem puxar seu tapete, prejudicar você e no sentido de compartilhar conhecimento. Acho que aprendi tanto com tantas pessoas que tenho sempre a vontade de ajudar os outros no que posso. Foi assim que consegui os freelas que fiz ultimamente e meu último emprego.
Para mim, networking tem a ver com isso, manter contato com as pessoas conhecidas, compartilhar conhecimento e coisas interessantes, ajudar no que for possível e estar atenta ao que está acontecendo.

Nenhum comentário: